sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Graná







Salam Aleykum

Saudos desde Granada. Levamos aqui já quase umha semana, a punto de voltar. A verdade é que esta cidade é digna de ver e passeiar.

Sem dúvida devem-lhe muito aos árabes. Menuda zona velha que tenhem!!! Já subiremos fotos próprias quando as descarguemos. As que colei aqui atopei-nas em internete, que para o caso valem o mesmo... ademais o tempo nom nos acompanhou...cagoemlamá...choveu que meteu medo, e fai um frio fodido.

A Alhambra, que visitamos hoje.... flipante, flipante.... Que nivelaso tinham!! Que esbelto tudo, que detalhista!!! Que filigranas, que po-ti-to, cohone!!! Ele!!! E logo um compara com os engadidos católicos de depois da reconquista....pffff... que tochos.....Ala!! Ai vai um cubo sólido e tosco!!! Tanto monta monta tanto, polo rio abaixo vai....

PD: Por certo, até fai relativamente pouco, a Alhambra estava abandoada e viviam cinganos nela, em plam campamento...(quiiiiilllllo!! Vete al palasio loh Nasarieh y y exale leña la fogata)

Um americano, um tal Washington Irving fixo de re-describridor lá polo século XIX e escreveu "Cuentos de La Alhambra". Logo veu Bill Clinton e já foi o apoteose. Agora está todo cheio de americanos, orgasmus e séneca. (a universidade que mais tem depois de Bolonha).

1 Comment:

Gonzalo Amorin said...

Outra boa viagem do Tio Chainis!! Que bem o passades! Tenho Andazulia, perdom Andazulia, pendente de visitar. Saude!