domingo, 20 de junho de 2010

Pequenas anécdotas....

Recem cheguei de Lecce e Brindisi, na Púglia, a regiom do taco da bota de Itália de conferências e essas cousas. Por desgraça nom tenho fotos para colar e seguir a tradiçom que alguns iniciarom e outros bem continuam de ilustrar o blog in situ e em rigoroso directo coas suas aventuras. Estivem bem ocupado, mas prometo enmendar mais para diante.

Sem embargo queria deixar por escrito algumhas pequenissimas anécdotas soltas, alguns de vós gostaredes delas...
- Os italianos mesmo conduzem como tolos....nom havia forma de cruzar nos passos de zebra. Se um esperava a que parasem estava adiado...Dava medo!! Sem embargo um flipava quando via aos locais, umha mãe co filho em carrinho nem esperava nem raios, tirava para adiante tranquila e os carros entom parava.... Ai cruzava eu!! Hehe!!
- Vim varias vezes a tipos ir falando por mobil na moto!! Si...!!! E mesmos vim a um tipo soltar por um segundo a manilha da moto para gesticular mentres coa outra termava do telefono....isto foi demasiado....!! E todo no médio dum trafico denso.
- Efectivamente a gente aplaudiu no aviom ao aterrar (na ida e na volta desde Milano).

Noutro género de cousas, descubrim para o meu asombro que moitos brasileiros falam aos portugueses em ingles. Os portugueses ficam baralhados e enfadados, pois eles nom tenhem nengum problema em entender aos brasileiros.

Por que passa isto? Pois porque o sotaque Portugues/Lisboeta é-lhes demasiado forte e nom entendem moitas expresons feitas. Sem embargo os portugueses estam bem treinados graças ás telenovelas brasucas.... Já vedes....

0 Comments: